Um avião da TAM fez um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (2), no aeroporto de Fortaleza, após passar por uma intensa turbulência. Passageiros ficaram feridos.
Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o voo 8065 partiu de Madri com destino a Guarulhos e informou que teria de fazer um pouso técnico, o que ocorreu à 1h43.
Ainda de acordo com a estatal, a companhia aérea solicitou atendimento médico a passageiros e tripulantes. "O pessoal da própria Infraero fez o primeiro atendimento, e os passageiros que necessitaram de atendimento em hospitais foram encaminhados pelo pessoal do Samu", informou a assessoria de imprensa da Infraero.
Dos passageiros feridos, nove foram encaminhados para o IJF (Instituto José Frota) --maior emergência pública de Fortaleza. Outros passageiros foram levados para hospitais particulares, segundo informou a Infraero.
Segundo o IJF, sete deles já foram liberados e dois seguem internados --uma delas uma espanhola que teve fratura na clavícula.
Em nota, a TAM confirmou que o pouso ocorreu por conta de "uma turbulência que provocou ferimentos em alguns passageiros e tripulantes." A empresa não informou modelo da aeronave, nem o número de passageiros e tripulantes no voo.
"A aeronave aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico. Todos já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares. A companhia lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários", informou.
Segundo a empresa, uma tripulação reserva está sendo enviada a Fortaleza para levar os passageiros até o aeroporto de Guarulhos. A previsão é que o voo saia da capital cearense às 13h30 desta segunda-feira.