terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mãe da cidade de jucurutu faz apelo as autoridades! tomar providencia com os que se dizem médicos na saúde das cidades Caicó e jucurutu.


Caro leitor antes que você comece a ler venho aqui também falar sobre a saúde da nossa cidade. não compreendo como é que um médico faz juras em sua formação e é capaz de deixar uma criança quase morrer. é realmente lamentável o quadro da saúde das cidades de caicó e jucurutu. neste mesmo mês aqui na cidade de caicó um médico deixou morrer uma criança e quase mata a mãe no parto, ele o Dr. valdemar graças a deus foi afastado do hospital e de sua profissão pelo contrato da prefeitura municipal de caicó, já o Dr. Zé Fernandes ainda  permanece causando na sua forma de atendimento bruto e ignorante com seus pacientes digo isso por que varias vezes mim confrontei com ele no hospital do seridó caicó RN, ainda de bônus deixam outro louco exercer a profissão de médico em um hospital o Dr, joão Batista, esse todo mundo tem medo de ser receitado por inúmeros erros de receitamento de remédios errados,ainda também é o médico: "que a mulher chega ao hospital com dores de parto e ele fala que é gases vá pra casa e tome coca-cola que passa",muito triste a saúde de nossa cidade e também da cidade vizinha jucurutu, peço a governadora do Estado Rosalba ciarlini, que prese pelos seus eleitores! contrate novos médicos para assumir a saúde de nossa região , e se possível afaste esses burros velhos das famosas cagadas que eles estão cometendo.daqui a pouco terá uma placa proibido ficar doente, em frente dos hospitais da cidade. a sigla SUS- se traduz da seguinte maneira, Seu Ultimo Suspiro!

Temos que protestar e não deixar que isso aconteça pois pagamos nossos emposto em dia e botamos no poder essas pessoas que pouco liga pra situação da saúde.
venho parabenizar o DR. Luciano Lopes por sua atitude de salvar a vida da criança.   

não vamos deixar assim!

leia aqui o depoimento da mãe da criança: 

Sou Marinalva aqui de Jucurutu e peço o espaço do seu blog, para em síntese, relatar como ocorreu o sofrimento do meu filho João Paulo. Na madrugada do dia 23 de outubro, o garotinho JP de apenas 11 anos de idade, deu entrada no hospital, com dor abdominal, foi medicado na urgência e liberado para casa. Logo cedo retorna ao hospital e aí o médico de plantão solicita uma ultra-som, foi realizada na clínica de Doutor Márcio, na qual não deu para visualizar o apêndice, mas devido o sintoma persistir, o ultrassonografia   não descartou a possibilidade de apendicite.
Então, ele ficou internado sobre efeito de medicamentos. Na quinta feira, dia 25 de outubro, Dr. João Batista, transfere para Caicó e o médico  Dr. José Fernandes, muito bruto disse que a porra dos exames não tinha acusado nada,  encarcou a barriga do menino, mandou repetir os exames e o menino volta para hospital Terezinha Lula. Continuou internado sobre efeito certamente de antibiótico, soro e analgésico, até que no sábado dia 27 , chega uma médica de Natal e queria transferir novamente para Caicó-RN, então, eu já havia mandado chamar Dr. Luciano e este por sua vez ao ver o quadro do menino, disse que realizava a cirurgia de apendicite, no próprio hospital, e alguém responsável pela sala de cirurgia, informou que a sala não estava esterilizada, foi o jeito sair com essa criança bastante abatida para o hospital de Caraúbas ( lugar onde Dr. Luciano tinha cirurgias agendadas). Foi uma cirurgia muito delicada, o apendicite estava estrangulada), comprometendo o intestino. Passou mais oito dias internado. E a alimentação ainda continua leve.
Faço questão de deixar, meus questionamentos para pensarmos:
* Os profissionais de saúde, sabem o que é carisma? É um dom humano, para quem professa uma fé cristã é dom de Deus, para quem não, carisma pode ser um dom natural, um olhar e um Sorriso  afável, ser essencialmente humano.
* Os médicos “  conhecidos por doutores” que pronunciam palavras brutas, (como forma de extravasar o estresse) saiba que está ferindo a integridade do paciente. Eles se acham dono da sabedoria e humilha o paciente ou até mesmo seu colega de mesma profissão, tem ética?
* Acredita-se que determinados “médicos” não conhece a carta dos Direitos do usuário do  SUS.
*Sabe-se que a saúde pública está um verdadeiro “caos”,  no sentido de desordem, desmantelo, enfim desorganização e desumanidade.
* Nós cidadãos precisamos conhecer a carta e ficarmos vigilante e exigir o melhor principalmente  para a saúde de nossa cidade.
Grata pela atenção,

Marinalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário