O coordenador estadual do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves Wanderley, fez uma visita hoje a Caicó e também participou da Audiência na Câmara de Vereadores sobre a perenização dos rios Sabugi e Seridó.
Na oportunidade, ele conversou com a imprensa sobre o assunto em pauta e também foi questionado sobre a situação dos balneários de Caicó.
“Os balneários estão irregulares. Eles estão em áreas de preservação e quem embargou foi o IBAMA. Então é preciso que se resolva primeiro a questão ambiental. Se os proprietários conseguirem uma autorização do Ibama, Idema ou do próprio Ministério Público que embase o funcionamento dos balneários, o Dnocs pode regularizar a situação. Mas enquanto isso não acontecer infelizmente vai ficar permanecer como está. Do jeito que se encontra é impossível fazer alguma coisa”, disse.
A decisão é resultado da "Operação Rios Federais", realizada em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) em fevereiro deste ano. A operação embargou 04 tradicionais balneários situados às margens do açude Itans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário